Pyridium® (fenazopiridina) é utilizado para aliviar rapidamente a dor, o ardor e o desconforto ao urinar, causados pela infecção urinária. De rápida ação analgésica, pode ser usado junto com antibióticos, após adequada orientação.

Entre as medidas gerais de combate à infecção urinária, conforme Ronald Bossemeyer ginecologista, obstetra e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Ginecologia Endócrina, estão o repouso, a alimentação leve, beber cerca de dois litros de água, evitar bebidas alcoólicas e sedar a dor com anagésicos, com o Pyridium®.

A fenazopiridina de Pyridium® é eliminada através da urina e proporciona efeito analgésico da dor e ardência ao fazer xixi, diminuindo também, a urgência e freqüência de ida ao banheiro.

É importante lembrar que o uso de Pyridium® não deve nunca adiar a consulta com o médico. O uso de Pyridium® é indicado apenas para adultos e, quando utilizado junto com antibióticos, não deve ultrapassar dois dias.

Fonte:
Bula do produto Pyridium®

MS - 1.2214.0075. - Contra-indicações: PYRIDIUM® é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade ao componente ativo da fórmula ou aos seus excipientes e, a pacientes com insuficiência renal ou disfunção hepática grave. Este medicamento está indicado somente para uso adulto.

A PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO